Dobra quantidade de pessoas trans nos EUA, aponta estudo

Pessoas mais jovens se identificam mais como transgêneros, de acordo com pesquisa

Publicado em 01/07/2016
Dobra quantidade de pessoas trans nos EUA, aponta estudo
Havaí tem a maior porcentagem de transgêneros no país e Dakota da Norte, a menor

Um estudo divulgado na quinta-feira 30 indica que o número de pessoas trans nos Estados Unidos dobrou em cinco anos. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Segundo o relatório, chamado "Como muitos adultos identificam-se como transgêneros nos Estados Unidos", há 1.397.150 transgêneros no país, o que equivale a 0,6% da população norte-americana.

Uma outra pesquisa, do mesmo The Williams Institute, da Universidade da Califórnia, identificou que havia 700 mil pessoas trans em 2011. Os pesquisadores especulam que a quantidade substancialmente menor do estudo anterior é porque à época muitos Estados não forneciam dados suficientes e porque hoje transgêneros estão mais propensos a declarar sua identidade de gênero.

A faixa em que há mais pessoas identificadas como transgêneros é a de 18 a 24 anos (0,7%). No grupo de 25 a 64 anos a porcentagem de pessoas trans é a de 0,6% e na faixa de 65 anos ou mais é de 0,5%.

O Estado do Havaí é o que possui a porcentagem mais alta de adultos trans no país - aproximadamente 0,8% e a Dakota do Norte a mais baixa - 0,3%.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.