A vida de um dos maiores gênios da moda das últimas décadas será contada em filme. De acordo com o site Deadline, já começou a ser desenvolvida a produção sobre Alexander McQueen com produção de Damian Jones e da Pathé.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A direção do filme caberá a Andrew Haigh, que dirigiu e produziu Looking, a série da HBO sobre três amigos gays em San Francisco. Os últimos longas de Haigh foram o celebrado 45 Anos (pelo qual Charlotte Rampling disputa o Oscar de melhor atriz este ano) e o romance gay Weekend.
O roteiro será assinado por Chris Urch, que assinou uma biografia do estilista, Blood Beneath the Skin. Entretanto, o filme não se baseará exclusivamente no livro.
Filho de um motorista de táxi em Londres, McQueen passou por prestigiados ateliês nos anos 1980, costurou para o Príncipe Charles, fez o figurino para a Earthling Tour de David Bowie, em 1997, foi designer-chefe da Givenchy e fundou a grife que leva seu nome.
Gay assumido, o estilista teve muitas decepções amorosas e envolveu-se com drogas. McQueen suicidou-se em 2010, aos 40 anos, nove dias após sua mãe morrer de câncer.