Os LGBT podem ganhar representante na Câmara dos Vereadores em 2017. Ao menos é neste público que será focada a campanha de Dicesar Ferreira nas eleições municipais em São Paulo este ano.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Empresário, maquiador e performer, o intérprete da drag queen Dimmy Kieer trata da documentação necessária para se filiar ao PTB e concorrer a uma cadeira de vereador.
O objetivo de Dicesar, como revelou ao Guia Gay São Paulo, é o de uma espécie de "aposentadoria gay". O artista pretende criar uma escola de cabeleireiros para abrir oportunidades para LGBT sem emprego e sem família.
"Muitos LGBT são abandonados pela família. Às vezes estão com HIV ou outras doenças, então, é pior ainda, a família não quer cuidar", afirma Dicesar sobre o projeto, que se chamará "Sou uma Diva". A ideia é também dar apoio jurídico para as pessoas autônomas para que elas não fiquem sem contribuir com o INSS e acabem não tendo direito a aposentadoria.
Sobre o atual cenário político, Dicesar lamenta. "É uma vergonha. Todo mundo quer tirar proveito de tudo". Ele acredita que faltam políticos que lutem pelos direitos arco-íris e que em meio a tantos conservadores e evangélicos é necessário que sejam eleitos nomes que levantem a bandeira LGBT.