Com estreia prevista para janeiro na TV Globo, a série Ligações Perigosas contará, dentre as tramas paralelas, a história da travesti Colette D'Or.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Darwin Del Fabro, que participou de vários espetáculos musicais, tais como O Mágico de Oz e Shrek, faz sua estreia na TV como uma transexual rejeitada pela família e que se torna estrela em Paris.
"Não fiquei pensando que estava fazendo um (sic) travesti, mas, sim, uma personagem com muita riqueza de detalhes, um artista e cantor performático", contou o ator ao colunista Bruno Astuto, da revista Época. "Sua condição de travesti traz muitas dificuldades em seu relacionamento familiar, muito mais até do que com a sociedade local, fazendo inclusive com que Collete vá viver fora do Brasil, em Paris, onde se torna uma grande estrela."
Darwin disse que a cantora Josefine Baker, estrela do início do século passado, foi sua grande referência. "Eu, inclusive, canto na minissérie uma música de seu repertório", revela.
Sobre a discriminação aos transgêneros, Darwin afirma acreditar que "o mundo está muito intolerante com o ser humano de uma forma geral, seja por motivos religiosos, sexuais, cor, raça ou condição social. Infelizmente, acho que com Collete não será diferente, haja vista o grande número de homossexuais que são mortos todos os dias. Mas acredito que a teledramaturgia cumpre seu papel social de educar a sociedade para conviver com a diferença".
Ligações Perigosas é uma adaptação do romance homônimo de Pierre Chordelos de Laclos, escrito no século 18. A história, sobre jogos sexuais envoltos em vingança e traições entre nobres franceses, teve várias versões para o cinema. A mais famosa delas, de 1988, trouxe Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer nos papéis principais. Na série brasileira, Patrícia Pillar, Selton Mello e Marjorie Estiano formam o trio protagonista.