A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) realizará em 26 de agosto, às 19h, o Sarau LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Com o objetivo de celebrar as conquistas arco-íris por meio de intervenções artísticas, o evento contará com apresentações de dança, música, teatro e poesia.
Haverá ainda uma roda de conversa sobre os desafios dos trabalhadores LGBT (os convidados serão divulgados em breve) e lançamento da Cartilha LGBT, produzida pela entidade, que traz orientações e informações para a organização dos profissionais arco-íris.
A atividade é uma parceria do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT e o Coletivo de Cultura da CUT e realizado por meio da Secretaria Estadual de Políticas Sociais da CUT.
"Será um momento não só para refletir os desafios da população LGBT, que convive com o preconceito em muitos espaços, como, infelizmente, no mundo do trabalho, mas também iremos celebrar por meio da arte o respeito e a diversidade", disse Kelly Domingos, titular da pasta.
Para Walmir Siqueira, coordenador do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT da CUT/SP, o evento é uma forma de aproximar a comunidade e outros movimentos da entidade.
"Esse sarau é aberto ao público e não somente à comunidade LGBT, pois é um momento pensado para todos os trabalhadores e trabalhadoras, independente de sua orientação sexual", explicou.
Cada participante terá 15 minutos para a sua apresentação. Apenas na poesia é necessária que a temática seja LGBT, nas outras expressões, a abordagem é livre. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário, clicando aqui. Para acessar o PDF da cartilha, clique aqui.
O sarau será realizado na Rua Caetano Pinto, 575, Brás, Zona Leste da cidade.