Foi realizada na noite de domingo 18 a 68ª cerimônia de entrega do Emmy, no Microsoft Theatre, em Los Angeles.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Com três estatuetas conquistadas no evento, Game of Thrones somou 38 em sua história na premiação e se tornou a produção mais vitoriosa de todas as edições, superando a comédia Frasier, que entre 1993 e 2004 somou 37 prêmios.
Dentre os LGBT, a intérprete bissexual Sarah Paulson, após seis indicações, levou um Emmy. Ela venceu como melhor atriz de minissérie ou telefilme por The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story, que contabilizou cinco vitórias. Sarah lembrou da namorada, a atriz Holland Taylor, durante o discurso de agradecimento. "Oi Holland, Holland Taylor, se você estiver assistindo, eu te amo", disse.
Mais
>>> RuPaul ganha primeiro Emmy da carreira
Já Transparent, que no ano passado levou cinco prêmios, dessa vez ficou com apenas dois, mas em categorias de destaque. Jeffrey Tambor, como a transexual Maura Pfefferman, repetiu a vitória como melhor ator de série cômica. No final de seu discurso, o ator pediu mais oportunidades aos transgêneros. "Eu não ficaria infeliz se eu fosse o último homem cisgênero a interpretar uma mulher transexual na TV, nós temos trabalho a fazer."
A criadora do programa, Jill Soloway, que é bissexual, ganhou pelo segundo ano consecutivo como melhor direção de série cômica. Abertamente lésbica, a divertidíssima Kate McKinnon faturou o prêmio de atriz coadjuvante de série cômica por Saturday Night Live.
No domingo anterior, a Academia de Artes e Ciências Televisivas já havia entregue os Creative Arts Emmy, que engloba as categorias técnicas do prêmio e as voltadas aos shows de variedades. A comunidade LGBT foi representada por RuPaul que faturou como melhor apresentadora por RuPaul's Drag Race.