Confira a programação LGBT da Virada Cultural 2016

Ney Matogrosso, Valesca, Jaloo, Ellen Oléria, Marina Lima e batalha de drag queens estão dentre as inúmeras atrações para o público arco-íris

Publicado em 14/05/2016
Programação da Virada Cultural 2016 tem Ney Matogrosso, Valesca e Jaloo, além de batalha de drag queens
Ney Matogrosso, Valesca e Jaloo estão dentre os artistas que se apresentarão no evento

Evento que já entrou para o calendário oficial de São Paulo e atrai turistas de várias partes do País, a Virada Cultural 2016 contará novamente com diversos artistas LGBT ou que têm grande público arco-iris entre sábado 21 e domingo 22.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em vez de concentrar as atrações LGBT no Palco Arouche, como em 2015, a edição deste ano preferiu disseminá-las em vários locais. Há muito mais opções, é verdade, mas é preciso bom planejamento para curtir muitas delas e algumas apresentações concorrem em horário.

O mesmo Palco Arouche apresenta mais uma vez o concurso Rainha da Virada, uma batalha de lip sync de drag queens prevista para durar três horas. As disputas começam às 18h do sábado e às 21h, ao final, haverá performances da ex-participante do RuPaul's Drag Race Yara Sofia.

Mais
>>> Virada Cultural terá concurso de drags com Yara Sofia

Este mesmo local, mais à frente, às 3h da manhã do domingo verá a banda de rock queer Verônica Decide Morrer. No restante do tempo, o Arouche se dedicará a artistas dos anos 1980 e 1990, como Beto Barbosa (0h), Bucheda (5h), Trio Los Angeles (9h) e Metrô (15h).

No horário da batalha de drags, o Palco Júlio Prestes verá o incomparável Ney Matogrosso (18h). Um pouco depois, o Palco São João recebe a brasiliense Ellen Oléria, junto a Sandra Belê e Khrystal (20h). Elas serão sucedidas pela funkeira Valesca (22h) e pelo mito Elza Soares (0h). O Palco Barão de Limeira, dedicado a sons com múltiplas influências latinas E regionais, recebe Gaby Amarantos (23h).

Falando em Gaby, outro paraense no evento é Jaloo, cantor assumidamente gay que tem recebido muitos elogios da crítica musical. O artista se apresenta às 20h no Palco Alfredo Issa, que flerta com ritmos eletrônicos. Na sequência entra a diva Marina Lima, acompanhada por Strobo (22h).

O Palco dos Musicais receberá Dzi Croquettes (3h30), que conta a história do icônico grupo setentista que desbravou questões de gênero e sexualidade durante a ditadura militar. O mesmo palco recebe Raia 30 - O Musical, espetáculo que celebra três décadas de carreira de Cláudia Raia, que está em cartaz na cidade.

O ritmo mais tipicamente brasileiro, o samba, tem vez no Palco Princesa Isabel. Ali se apresentam, na tarde do domingo, vários grupos formados só por mulheres que defendem este gênero musical. Um deles, o Samba de Rainha (11h), é bastante cultuado na cena lésbica paulistana. 

Todos os shows são gratuitos. Veja os endereços:

Palco Arouche - Largo do Arouche, s/n, República
Palco Júlio Prestes - Praça Júlio Prestes, s/n, Campos Elíseos (em frente à Sala São Paulo).
Palco São João - Praça Júlio de Mesquita, 1.100, Santa Efigênia (a duas quadras da esquina com Avenida Ipiranga)
Palco Barão de Limeira - Alameda Barão de Limeira, Campos Elíseos (entre Alameda Ribeiro da Silva e Alameda Eduardo Prado)
Palco Alfredo Issa - Rua Beneficência Portuguesa, 29, Luz (entre Rua Brigadeiro Tobias e Avenida Cásper Líbero - a duas quadras da Avenida Prestes Maia e da Avenida Ipiranga)
Palco dos Musicais - Vale do Anhangabaú, República
Palco Princesa Isabel - Praça Princesa Isabel, Campos Elíseos (próximo à Avenida Duque de Caxias e Avenida Rio Branco)

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.