Uma falsa sexóloga que, em vez de ajudar, só complica a vida das pessoas a seu redor é o tema de Brincando com o Sexo, espetáculo que estreia neste sábado 30 no Teatro Ressurreição.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Escrita e dirigida por Fátima do Valle, que também encabeça o elenco, a peça mostra o universo de Darlene, que se dispõe a ajudar a amiga Lia, que quer arrumar um namorado, e Roberto, que divide apartamento com Lia e precisa de auxílio em relação a sua vida sexual.
Recém-chegado do interior, o irmão de Roberto, Paulinho, passa uma temporada na cidade e também será envolvido nas trapalhadas da falsa profissional. O universo LGBT ronda o universo dos personagens.
"A ideia do espetáculo veio de uma conversa com amigos onde começamos uma discussão de gênero e sexualidade", contou Fátima ao Guia Gay São Paulo. "Percebi que o tema sexo era muito desrespeitado e as pessoas o abordavam com muita vergonha e pouco conhecimento, principalmente os jovens."
"Sou professora de teatro e trabalho diariamente com jovens que têm medo de conversar sobre o assunto com os pais, principalmente quando se refere à homossexualidade. Daí surgiu a ideia de criar um espetáculo, que aborda sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e outros assuntos", explicou a autora. "Uso a comédia para quebrar o preconceito de forma divertida. A peça poderá fazer os espectadores reverem seus pensamentos."
Fátima diz que a montagem do elenco foi simples. Todos os atores fazem parte da Cia. Art Sampa e com os quais trabalha há dez anos. "90% do nosso elenco é LGBT, o que torna a comunicação mais clara e transparente."
Brincando com o Sexo fica em cartaz todos os sábados até 8 de outubro no Teatro Ressurreição (próximo ao metrô Jabaquara). Mais informações - como horário e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.