Seis personagens e cinco histórias se cruzam na Praça Roosevelt, região central de São Paulo, no espetáculo Te Amo, Franco Roo! que estreia neste domingo 8 na Estação Satyros.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Pela área que se tornou o coração do teatro alternativo da cidade, circulam uma aposentada sonhadora, um ex-ator que é corretor de imóveis, uma jovem aspirante a dramaturga, um psicanalista que acredita na sua arte, um músico vendedor de "produtos naturais" e uma crítica de arte implacável em uma discussão sobre a definição da arte.
A peça surgiu como uma homenagem à praça e foi apresentada no Festival Satyrianas 2015. A autoria vem de 10 mãos - do coletivo Shakers, formado por Alexandre Freire, Lucas Paiva, Sergio Virgilio, Vivi Roesil e Victor Hugo Valois.
"É o que mais me agrada nesse texto, ele sintetiza o universo da Praça Roosevelt de diversas maneiras", define Fernando Neves, que assina a direção. "A essência dela está presente em todos os personagens, em maior ou menor grau. É uma praça com vida própria, cheia de camadas, e é justamente isso que queremos mostrar!."
O espetáculo fica em cartaz aos sábados e domingos até 5 de junho. Mais informações - como horários e valores - estão em nossa Agenda.