Atualizado às 7h30 de 27/09/16
Série gay mais vista no mundo em todos os tempos, Will & Grace ganhou uma nova sequência dez anos após seu fim.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A cena inédita foi divulgada na segunda-feira 26 e trata da eleição presidencial nos Estados Unidos. Neste dia, foi ao ar, na TV norte-americana, um aguardado debate entre os dois principais candidatos ao cargo, Hillary Clinton e Donald Trump.
Com duração de quase 10 minutos, a sequência mostra Will (Eric McCormick) e Grace (Debra Messing) discutindo a possibilidade do magnata ganhar. Então, surge Karen Walker (Megan Mullally) com bandeiras em punho em campanha pró-Trump.
Depois, Jack (Sean Hayes) aparece e mostra que dá pouca importância ao voto. Karen tenta convencê-lo a escolher Trump: "Querido, se você não votar em Trump, haverá guerras e tempestades e gafanhotos e hordas de pessoas marrom saindo das fronteiras em todas as direções", diz a milionária, remetendo ao discurso anti-imigração do candidato.
Grace lembra das conquistas de Hillary, como ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado do país, e diz que uma mulher no posto máximo do Executivo da nação vai inspirar todas as meninas, assim como todo os meninos que querem ser meninas e meninas que querem ser meninos.
Mas só uma coisa convence Jack a fechar com Will e Grace o voto em Hillary: quando ele é lembrado quem Katy Perry apoia. Assista à sequência, no original, em inglês:
Durante o dia, as expectativas foram grandes em torno da volta da série. Hayes divulgou uma espécie de teaser em suas redes sociais com uma mensagem cifrada.
Nas imagens, surgem frases como se se anunciasse uma super produção de Hollywood, mas o que chama atenção são as palavras em vermelho que, aos poucos, formam a frase "Will & Grace is back" (Will & Grace está de volta).
@MeganOMullally @DebraMessing @EricMcCormack pic.twitter.com/I8t2HXM5Jr
— Sean Hayes (@SeanHayes) September 26, 2016
Depois, Hayes publicou uma foto com o elenco no famoso cenário da série onde se lê: "Estamos de volta".
We're baaaaaaack! @meganomullally @therealdebramessing @EricMcCormack #WillAndGrace pic.twitter.com/V2gyvoxuGL
— Sean Hayes (@SeanHayes) September 26, 2016
No fim de semana, Hayes, Eric McCormack (Will) e Debra Massing (Grace) se reuniram para ver um show de comédia do marido de Megan Mullally (Karen). Depois, Debra escreveu em uma foto postada por McCormack: "Eu sinto como se algo grande fosse acontecer amanhã".
Will & Grace teve oito temporadas em uma das principais emissora de TV aberta dos Estados Unidos, a NBC, entre 1998 e 2006, levou 16 dos 82 prêmios Emmy a que concorreu e teve 27 indicações ao Globo de Ouro.
A sitcom tratava do advogado gay e bem-sucedido Will que dividia um belo apartamento com a amiga hétero e judia Grace. Em meio à relação de amizade de ambos e seus amores e desamores, os dois conviviam o arremedo de ator Jack e a milionária e alcoólatra Karen Walker.
Questões como tolerância e discriminação eram permeadas por um humor cáustico e com participações de ícones do público gay, tais como Madonna, Cher, Britney Spears, Elton Johy, Debbie Harry, Janet Jackson, Lily Tomlin e Jennifer Lopez.
Não se sabe se haverá mais sequências inéditas.