O ator Charlie Sheen revelou que é soropositivo, durante participação no programa "Today", do canal norte-americano NBC, na terça-feira 17.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Estou aqui para admitir que, de fato, sou soropositivo", disse o ator de 50 anos. O astro da série Two and a Half Men contou que soube que é portador do vírus HIV há quatro anos. "Tudo começou com o que pensei ser uma série de [episódios] de dor cabeça insuportáveis. Pensei que fosse um tumor no cérebro", lembrou.
"São três letras difíceis de digerir [HIV]. É uma mudança na vida de qualquer pessoa", diz. Sheen acredita que não contaminou ninguém por ter usado preservativo e ter sido "honesto" quandou soube de sua condição.
O motivo que o fez revelar ser portador do vírus foram extorsões. O ator revela que pessoas próximas que sabiam de sua soropositividade pediram "milhões" de dólares para não contar à imprensa. "O que as pessoas se esquecem é que estão tirando dinheiro dos meus filhos. Eu confiava nelas e elas faziam parte do meu círculo de pessoas íntimas, e achei que podiam ajudar."
Sheen se considera, agora, liberto e espera poder ajudar a diminuir o estigma a quem vive com o HIV. "Acho que me litertei de uma prisão hoje. Agora eu tenho a responsabilidade de melhorar a mim mesmo e de ajudar um monte de outras pessoas, e espero que, como que estou fazendo hoje, outras pessoas apareçam para dizer 'Obrigado, Charlie."