Para lembrar o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, em 29 de janeiro, o Fórum Paulista de Travestis e Transexuais realiza a partir do dia 25 a Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans - O Direito à Cidadania Começa pelo Direito à Vida.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A programação começa nesta sexta 21 com o lançamento oficial da campanha "Transfobia não é legal. Transfobia é uó!", na Cãmara Municipal de Vereadores, a partir de 14h. A ação contará com vídeos e material impresso.
Dentre os convidados para a mesa de abertura estão o coordenador municipal de Políticas para LGBT, Alessandro Melchior; a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Denise Mota Mau; a coordenadora geral e o coordenador adjunto do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais, respectivamente Fernanda de Moraes e Alexandre Peixe dos Santos; o assessor de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura, Cássio Rodrigo; e a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids/SES, Maria Clara Gianna.
Na segunda 25, a programação começa às 9h e segue até 19h no auditório da Secretaria de Estado da Cultura, na Luz. Dois dos destaques do dia são a exibição do longa Lado Selvagem, de Stephane Bouquet e Sebatien Lifshitz. e o lançamento do livro Transexualidade e Travestilidade na Saúde, de Kátia Souto.
Na quarta 27, os eventos serão realizados no Sindicato dos Bancários, na região central. O tema do dia é Debatendo Transmasculinidades - Ser homem sem ser machista. Após a exibição do filme Eu Sou Homem, de Márcia Cabral, haverá debate com a antropóloga Regina Facchini; Gil Santos, do CNCD LGBT; Lam Matos, do Ibrat; e o ator Léo Moreira Sá.
No Dia Nacional da Visibilidade Trans, sexta-feira 29, a programação se encerra com várias atividades desde 8h30 até 21h, novamente no Sindicato dos Bancários. Haverá shows com Marina Garlen, Renata Peron, Athena Joy e Aline Marques, apresentação do programa Transcidadania e do Centro de Cidadania LGBT e rodas de conversa sobre empregabilidade e saúde integral e preventiva, dentre outras ações.
O evento tem apoio da Antra - Associação Nacional de Travestis e Transexuais e Ibrat - Instituto Brasileiro de Transmasculinidade. Confira toda programação em nossa Agenda.