Maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, a Braskem tornou-se a primeira grande empresa de capital brasileiro integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Criado em 2013, o fórum representa um pacto público de trabalho para fortalecer e criar ações ligadas à promoção dos direitos arco-íris. "Ao aderir a esses princípios, a Braskem reafirma seu compromisso na promoção de um ambiente empresarial inclusivo e reforça sua crença de que todos somos potenciais agentes de transformação da sociedade", afirma Fernando Musa, presidente da Braskem.
A empresa, que tem faturamento anual de R$ 54 bilhões e atua em mais de 70 países, criou em 2015 o Programa de Diversidade, com foco na promoção de equidade de gênero e empoderamento da mulher.
O fórum, que já teve adesão de multinacionais - Avon, Dell, Google, IBM e Facebook, por exemplo, elaborou 10 compromissos a fim de orientar as práticas de cada empresa no tema e os próprios trabalhos da iniciativa, como sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBT; promover o respeito aos direitos LGBT no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes e promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBT.