Ler estimula a imaginação. E olhar bibliotecários bem à vontade também! A prova está no calendário da Biblioteca da Diversidade. Lançada para erigir uma biblioteca em Brasília com foco na diversidade sexual e religiosa, a "folhinha" é forma de captar dinheiro para a iniciativa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
As fotos são de bibliotecários e estudantes da área de diversos partes do país, tais como Pará, Rio, São Paulo e Distrito Federal. E a sensualidade extrapola as páginas! Todo o trabalho foi realizado voluntariamente. Trata-se do primeiro passo para arrecação de fundos para construção da biblioteca, orçada em R$ 700 mil.
A ideia é do bibliotecário Cristian Santos, da capital federal, e veio da indignação. "Há dois anos, li no jornal que, a cada 28 horas, um homossexual é assassinado no Brasil. Mais tarde, assisti terreiros de umbanda e candomblé serem queimados, em Brasília. E pensei? Por que não há espaços culturais destinados a cultivar a diversidade como elemento configurador da natureza humana? Será a primeira biblioteca com esse objetivo no país."
Para comprar o seu, escreva para [email protected]