Mesmo com a crise econômica pela qual o País passa, São Paulo recebeu público em peso para a 19ª Parada do Orgulho LGBT e os eventos que recheiam o cardápio arco-íris até domingo 7.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do Estado de São Paulo, a taxa de ocupação esperada para este fim de semana entre 85% e 90% nos hotéis da classe econômica da região da Avenida Paulista e da região central.
Omori afirma que o alto número de turistas na época da Parada LGBT não foi diferente nos últimos anos. Segundo o site de viagens ViajaNet, São Paulo foi o destino mais procurado para passagens aéreas no País neste feriado prolongado de Corpus Christi com 30% dos bilhetes comprados. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar (24%), seguido por Salvador (14%), Recife (12%), Brasília (11%) e Fortaleza (9%).
A 19ª Parada do Orgulho LGBT acontece no domingo 7 a partir de 10h com concentração em frente ao Masp, na Avenida Paulista. O tema deste ano é "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!".