A bela Andreja Pejic conseguiu um feito que jamais imaginou; ser a primeira modelo trans a ganhar um perfil na revista VogueEUA.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A edição de maio da publicação deu quatro páginas a modelo que nasceu na Bósnia-Herzegovina e tem 23 anos.
"Se no início da minha carreira ou mesmo no ano passado alguém me dissesse que ia acabar tendo quatro páginas na Vogue norte-americana, eu diria que isso poderia ser bem difícil de conseguir num futuro próximo", disse Andreja.
E continua: "Na verdade, foi-me dito por várias pessoas muitas vezes que as chances de eu acabar nessas páginas eram quase nulas. Então, você pode imaginar o que estou sentindo agora."
Em 2007 enquanto trabalhava em uma loja do Mc Donald's na Austrália, Andreja foi descoberta por um caça-talentos de uma agência. Mesmo que o profissional não tenha entendido se ela era homem ou mulher, ele percebeu o potencial que ela tinha para a profissão.
No ano passado, a modelo passou pela cirurgia de redesignação sexual e afirma que foi desencorajada por muitos. "Muitos diziam 'oh, você vai perder o que tem de especial em você. Você não será mais interessante. Há um monte de garotas bonitas lá fora'", conta. Um agente chegou a lhe dizer que era melhor ser andrógino do que uma travesti.
"Há apenas mais categorias agora", explica Andreja. "É bom. Estamos finalmente descobrindo que gênero e sexualidade são mais complicados."