Amor gay no Exército é tema da peça 'Enquanto Todos Dormem'

Espetáculo faz três apresentações no Teatro Augusta neste fim de semana

Publicado em 05/07/2016
Peça gay Enquanto Todos Dormem trata de amor entre soldados no Exército
Espetáculo de Thiago Cazado já passou com sucesso por outras capitais brasileiras

Dois jovens soldados do Exército são convocados para um treinamento em local distante de onde moram. Lá, em meio a angústias e à espera de um combate, eles descobrem a admiração um pelo outro e que se transforma em amor. Este é o espetáculo Enquanto Todos Dormem, que chega a São Paulo nesta sexta-feira 8 no Teatro Augusta.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Produzida pela carioca Maca Entretenimento, a peça, que já passou por capitais como Salvador, Fortaleza e Brasília, tem texto de Thiago Cazado, que também integra o elenco junto a Renan Mendes.

Cazado contou ao Guia Gay São Paulo que a ideia da peça surgiu quando conversava com seu sócio na produtora, Mauro Carvalho, sobre como deveria ser viver um amor dentro das Forças Armadas. "Com o tempo, a história foi ficando forte na minha cabeça e virou o que é o espetáculo hoje... Uma peça muito romântica, que retrata uma amizade grande que se transforma em amor puro", explica.

Para a encenação, Cazado, que dirige seu 10º espetáculo, diz que usa de licenças e códigos teatrais para ajudar a criar o clima proposto pelo texto. "Por exemplo, os outros personagens, que não aparecem, são representados por sons de animais... Há uma cachoeira que o público visualiza por meio de uma sombra e com ajuda da sonoplastia também", diz. "Ou seja, traçamos um pacto - nós e a plateia - com a imaginação."

Cenografia e sonoplastia transformam o palco em uma base militar do Peru no ano de 1938, na qual os jovens Pedro e Luiz se conhecem e envolvem-se. O espetáculo fica em cartaz de sexta a domingo até 24 de julho na capital paulista. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.