Relacionamento aberto ou fechado? Uma publicação britânica entrevistou 1.006 gays para saber quais são suas preferências e hábitos em relação ao comportamento amoroso.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A FS Magazine averiguou que 41% dos homossexuais britânicos estão ou já estiveram em relação aberta. Dentre os gays solteiros, 29% acreditam que o relacionamento se torna aberto porque os homossexuais não conseguem ser monogâmicos. Esta opinião é compartilhada por 31% dos gays que estão numa relação desse tipo.
Neste mesmo grupo, 47% disseram que é perfeitamente possível ser monogâmico, mas preferem não ser. Mais dados: 75% dos que estão em relacionamento aberto têm regras, ainda que 21% tenham admitido que já quebraram uma delas um dia.
Para o presidente da entidade arco-íris GMFA, que publica a revista, Matthew Rodson, a quantidade de gays com relação aberta é explicada pelo fato de não-heterosssexuais crescerem sendo chamados de anormais. "Não é surpresa que muitos gays e bissexuais procurem satisfação sexual e relacionamentos que são fora da norma."
Quanto às vozes discordantes, a máxima é "antes só do que dividindo o boy". Mais da metade - 53% - dos gays solteiros preferem continuar sozinhos a ter relação aberta.