10 filmes LGBT para ver na TV no feriadão de fim de ano

Longas brasileiros e estrangeiros são opções em canais de TV a cabo

Publicado em 30/12/2015

10 filmes gays - LGBT - para ver na TV no fim de ano

Com muitos lugares fechados e amigos viajando, o feriado de réveillon na cidade pode ser aproveitado para ficar em casa assistindo a TV.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Para quem tem TV a cabo, as opções não faltam. Selecionamos 10 longas com temática LGBT para ver entre quinta-feira 31 e domingo 3.

Favela Gay (Canal Brasil, quinta, 13h30)
Dirigido por Rodrigo Felha e coproduzido pelo canal, o documentário trata de homofobia, preconceito e a relação de LGBT com suas famílias e as favelas cariocas onde moram.

The Runaways - Garotas do Rock (Telecine Touch, quinta para sexta, 0h e sábado para domingo, 4h10)
Com Kristen Stewart e Dakota Fanning, o longa de Floria Sigismundi mostra a história da primeira banda de rock formada só por mulheres, nos anos 1970, com direito a relacionamentos lésbicos.

Café da Manhã em Plutão (Max, quinta para sexta, 1h40)
Longa de Neil Jordan conta a história de Patrick Kitten, que sai de uma pequena cidade irlandesa, se joga em Londres e assume sua identidade feminina. Recheado de clássicos dos anos 1960 e 1970, época em que se passa a história, o filme é uma pequena pérola sobre a diversidade.

Clube de Compras Dallas (Telecine Touch, quinta para sexta, 2h)
Longa venceu 3 Oscars em 2014 e mostra a história real de um cowboy hétero e uma transexual, ambos soropositivos, que vendem medicamentos que combatem a aids, mas não aprovados pelo governo norte-americano, no auge da epidemia, nos anos 1980.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Canal Brasil, sexta, 13h35)
Uma bela história de amor entre adolescentes é o foco do longa de Daniel Ribeiro. Leonardo (Ghilherme Lobo), um jovem cego, precisa lidar com o ciúme da amiga Giovanna (Tess Amorim) quando um novo aluno do colégio, Gabriel (Fábio Audi), lhe desperta a primeira paixão de sua vida.

Filadélfia (HBO 2, sexta para sábado, 3h55)
Outro filme que foca na aids. No longa de Jonathan Demme, Tom Hanks (que ganhou Oscar de melhor ator pelo papel) vive um advogado demitido de uma grande empresa quando descobre ser portador do vírus. Antonio Banderas interpreta seu namorado.

O Amor É Estranho (Max, sábado, 16h15)
Passou em nossos cinemas em 2015. O drama de Ira Sachs mostra a história de um casal que já está há mais de 30 anos juntos. Após oficializarem a união, um deles perde o emprego num colégio católico por discriminação e, com menos recursos, eles precisam se dividir e morar cada um com um membro da família. Uma bela obra sobre a convivência e o envelhecimento.

Saindo do Armário (Telecine Fun, sábado para domingo, 2h05)
Comédia sobre dois amigos que se preparam para o baile de formatura e fazem um pacto para perder a virgindade. Mas um deles revela ser homossexual e o amigo precisa lidar com isso.

Paraísos Artificiais (HBO 2, domingo, 18h30)
Contado de forma não linear, o filme de Marcos Prado, trata do encontro de Nando (Luca Bianchi) e Érika (Nathalia Dill), em um grande festival de música eletrônica. A DJ tem uma relação com Lara (Livia de Bueno) e aos poucos a história vai mostrando o porquê de tudo ter dado errado com eles.

Rio Eu Te Amo (Max, domingo, 19h05)
Parte da franquia Cities of Love, o filme traz dez histórias, cada uma dirigida por um cineasta. Em "Eu Te Amo", temos o conto de amor entre um taxista brasileiro (Marcelo Serrado) e um ator estrangeiro (Ryan Kwanten) que escalam juntos o Pão de Açúcar. O episódio é dirigido por Stephan Elliott, o mesmo de Priscilla, a Rainha do Deserto(1994).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.