Além de malhar, a academia pode ser um bom lugar para fazer amigos, paquerar e... gozar! E não estamos falando de nenhuma pegação no vestiário.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo um estudo da sexologista Debby Herbenick, publicado na versão americana da revista Men's Health, cerca de 10% dos homens têm orgasmos na academia.
Há 60 anos o celebrado Alfred Kinsey já havia publicado que o orgasmo poderia ser induzido pelo exercício. A pesquisa de Herbenick mostrou que os homens relataram chegar ao ápice do prazer ao fazerem atividades variadas, como abdominais, levantamento de peso, escalada e corrida.
Os cientistas acreditam que os orgasmos são desencadeados pela estimulação de partes internas do corpo, como vias nervosas, que estão associados ao prazer. A médica cunhou a expressão "coregasm" (junção das palavras "core" - núcleo, âmago - e orgasm, em inglês).
De acordo com o estudo, a maioria dos homens que chegou ao orgasmo nestas situações diz que eles foram melhores que a masturbação, mas menos intensos do que quando estão com alguém. Os entrevistados também disseram que chegam ao orgasmo sem ereção.
Mas a ejaculção existe. "Orgasmos induzidos pelo exercício muitas vezes envolvem ejaculação", afirma Herbenick. A cientista diz que é possível evitá-la parando imediatamente o exercício que estiver fazendo.