A sexualidade de Mauro Faccio Gonçalves voltou à baila em recente entrevista de Rafael Scappa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Gonçalves ficou nacioanalmente conhecido como Zacarias, da trupe Os Trapalhões, que são o foco de um documentário dirigido por Scappa.
Por muitos anos se fala de uma possível homo ou bissexualidade de Gonçalves, além de suposições de que ele teria falecido vítima de complicações da aids.
"No filme Uma Escola Atrapalhada, a cena que ele aparece, ele está muito magro. Isso deu margem para falar de aids. E isso ficou meio nebuloso", comentou o diretor em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan.
"Eu entrevistei a Selma [Lopes, ex-esposa do ator]. Mas antes da Selma, muita gente já tinha falado: 'olha, o Zacarias, na equipe, ele era abertamente bissexual", disse.
Segundo Scapa, Selma afirmou que Zacarias "funcionou" até o fim da relação dos dois, mas o que ele fez da vida depois do término, "era problema dele".
O diretor afirmou que na conversa com a ex-esposa, ela disse que a morte do ator não foi decorrente da aids.
Gonçalves morreu em 1990 após 15 anos como integrante de Os Trapalhões ao lado de Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Sant'Anna) e Mussum (Antonio Carlos Gomes). À imprensa, foi divulgado que ele fez por conta própria um regime em que perdeu 20 quilos e que o deixou enfraquecido o levando à insuficiência respiratória.