Viúvo de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas comentou notícia de que estaria interessado em outro homem.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Eu fico impressionado como as pessoas são oportunistas e maldosas! Não respeitam nada nem ninguém! Um luto que o Brasil inteiro está sentindo não merece ser alvo de fake news, muito menos eu, que estou sofrendo muito com a partida do amor da minha vida”, escreveu o médico nos stories de seu perfil no Instagram.
Thales avisou que pretende entrar na Justiça contra os veículos de informação que publicarem histórias "descabidas" sobre sua vida íntima.
"Estou pedindo ajuda pra tomar todas as providências cabíveis e processar jornalistas irresponsáveis que não deveriam nem ter essa profissão e seus veículos!", disse.
"Inventar aspas, relatos de pessoas e histórias descabidas é crime! Espero que ainda tenhamos Justiça nesse país, já que dignidade não há! Nem vacina..."
Thales se refere possivelmente ao portal Em Off, do jornalista Erlan Bastos.
Em reportagem anunciada como "exclusiva", Erlan afirmou que Thales e um amigo, também médico, estariam se "conhecendo melhor".
O médico, que seria amigo de Thales e Paulo, teria dado apoio ao dermatologista desde a internação do ator e que se aproximaram mais. Thales teria dito a uma amiga que "ninguém entenderia" caso assumisse o romance.
O site foi o mesmo que publicou a notícia da morte de Paulo Gustavo horas antes da morte ocorrer, o que provocou muitas críticas ao portal e ao jornalista nas redes.
Em março, o Em Off divulgou a intubação do ator antes de comunicado oficial do hospital. A atriz Tatá Werneck, muito amiga de Paulo, condenou a atitude do jornalista.
Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, em 4 de maio, vítima de complicações da covid-19.