Atualização: o vereador Camilo Cristófaro (PSB) recuperou provisoriamente o mandato por ordem do STF. Assim, Thammy ainda não poderá tomar posse.
A política tem também a sorte nos seus ingredientes. Quem pode falar disso é Thammy Miranda, trans masculino e filho da cantora Gretchen.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Nesta quarta 20, ele 'perdeu' e ganhou vaga para ser vereador em São Paulo. Tudo fruto de dois movimentos na politica e na Justiça locais.
Thammy concorreu pelo PP a uma cadeira nas eleições de 2016 e conquistou 12.408 votos. Ele não se elegeu, mas ficou como sétimo suplente da coligação PP, PSDB, DEM e PSB.
Em janeiro, o filho de Gretchen disse que iria assumir uma vaga como suplente de Conte Lopes (PP) a partir de março, pois o pepista venceu eleição para deputado estadual.
Mais
>>> Primeira deputada trans por São Paulo, Erica Malunguinho discursa
Entretanto, era informação falsa. Com a saída de Conte da casa legislativa da capital na semana passada, o direito a assumir a vaga não era de Thammy, mas sim do secretário municipal de Saúde Edson Aparecido (PSDB).
Aparecido ficou 24 horas exonerado, assinou a posse como parlamentar local na terça, e voltará ao Poder Executivo nesta quinta.
A movimentação deu lugar a Jonas Camisa Nova (DEM) como vereador.
A depender apenas dessa linha de sucessão, Thammy estaria fora da Câmara Muncipal. Porém, nova porta foi aberta a ele horas depois.
Na mesma quarta 20, a Câmara Municipal foi comunicada da cassação definitiva na Justiça Eleitoral do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB) por irregularidade na captação de recursos para a campanha.
Enfim, agora sem dúvidas, Thammy passa a ter direito de ser vereador.
Nas redes sociais, o artista e político não tinha dito nada a respeito até o fechamento desta reportagem.