Repercutiu no Twitter, na sexta-feira 10, falas da socióloga Marília Moschkovich, que qualificou o universo dos homens gays como "conservador" por homossexuais gostarem de pênis.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O caso começou quando a influenciadora Andreza Delgado pediu aos seguidores, na mesma rede social, que lembrassem um "date" (encontro) ruim.
Um dos comentários mais curtidos foi o de um rapaz, chamado Maykon, que disse: "Beijei um boy na praia. Enfiei a mão na sunga dele e tinha um bolo de papel higiênico".
A influenciadora, assim como muitos usuários, respondeu com bom humor: "Amigo kkkk".
A socióloga, no entanto, problematizou o comentário do jovem. No primeiro momento, ela supôs que ele poderia estar se referindo a um homem trans e falou em transfobia.
"Não entendi, quer dizer, a única explicação que tenho pra isso ser ruim é que era um boy trans e quem está contando estaria sendo transfóbico, mas eu realmente prefiro primeiro sempre achar que eu que não entendi, então me explica?", escreveu.
Ao ser criticada pelo comentário, Marília chamou os usuários de "nojentos".
Mas o que gerou mais indignação, sobretudo de homens gays, foi o derradeiro post da socióloga, que é abertamente bissexual.
"Sendo inclusive que como mulher bissexual, se tem um universo que eu não frequento é o date de homem cis gays. Geral naturalizando sexo centrado em piroca em comentários só mostra o quão conservador esse planeta homem-cis-gay pode ser né, só lamento."
A partir daí, muitos contestaram a socióloga, inclusive por ela, como mulher bissexual, traçar avaliações sobre o universo homossexual masculino.
Alguns lembraram que relacionamento entre dois homens, por natureza, nada tem de conservador.