Após oito anos do sucesso na novela teen Rebelde (2011), exibida pela RecordTV, Beni Falcone está de cara nova e prestes a lançar novo trabalho, como cantor.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ao UOL, o artista (antes conhecido como Bernardo Falcone), falou sobre a dificuldade em se assumir homossexual na televisão, ambiente em que há, contraditoriamente, muitos gays e bastante homofobia.
"Profissionalmente eu queria ser aceito, emendar trabalhos, então topei o jogo de ficar calado. Evitava sair para lugares gays. Tive medo porque eu queria ser aceito no mercado. A TV é um meio bastante hétero. Ironicamente é feita por gays, mas não admite galãs que sejam gays. Trabalhei também no Disney Channel, um canal voltado para a família, então tratava esse assunto como proibido", contou o cantor à reportagem.
Beni conta que "ser rebelde" - fazendo trocadilho com a novela - foi "sair do armário" e enfrentar, publicamente, os preconceitos.
"Sair do armário foi algo muito mais profissional, porque na minha vida pessoal eu sempre beijei quem queria. Entendi, muito depois da carreira iniciada, que o ato de 'sair publicamente do armário' era meu ato de rebeldia. Eu, enquanto artista, que consigo atrair a atenção para mim, tenho o dever de mostrar que 'OK', que cada um é o que é", diz.
Na trama, Beni vivia Téo Marques, um nerd que namorava a personagem de Carla Diaz. A novela revelou nomes como Chay Suede, Arthur Aguiar, Sophia Abrahão e Mel Fronckowiak.
Por amor a divas como Madonna e a Beyoncé, Beni explica que criou um bloco de carnaval, o Candybloco, que volta a desfilar no Rio de Janeiro em 2020.
Por enquanto, seu foco é Animal, seu novo álbum (o primeiro saiu em 2012), com lançamento previsto para esta sexta-feira 30.
"Animal é o meu reencontro comigo mesmo. É um caminho de volta para a minha alma criativa, que eu deixei se perder ao longo do caminho tentando ser aceito e assimilado pelo mercado televisivo e fonográfico. Quando a gente quer muito agradar os outros acaba se perdendo. Esse EP é fruto da lição que aprendi com a consciência do meu papel de artista", explica.
No teaser do clipe, divulgado por Beni, o artista aparece cercado por muitos homens e algumas mulheres, seminus:
Relembre alguns visuais de Beni ao longo dos anos: