Sam Smih declarou-se não-binário. "Eu sempre tive um pouco de guerra dentro do meu corpo e da minha mente", revelou o cantor à atriz Jameela Jamil.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na entrevista, realizada pelo Instagram, o britânico falou sobre a percepção de sua identidade. "Eu penso como uma mulher às vezes, na minha cabeça. Às vezes eu questiono 'Eu quero uma mudança de sexo?' É algo que eu ainda penso, tipo, 'eu quero?'."
O cantor diz que ouvir conversas sobre ser não-binário o fez perceber que era assim que ele se identificava.
"Eu não sou homem ou mulher, acho que fluo em algum lugar no meio. Está tudo no espectro", diz ele.
Sam contou que sempre se ressentiu de ser "feminino de muitas maneiras" e descreve ser não-binário como "sua própria criação especial".
Ele também disse que já namorou homens que se identificam como heterossexuais e acredita que "você se apaixona por pessoas, não genitais".
Para o cantor, se assumir como não-binário o ajudou a ser mais feliz com sua imagem corporal.
"Eu sou feminino de muitas maneiras e sempre me ressenti disso", afirmou.
"Eu nunca vou ficar daquele jeito porque há um pouco de mulher em mim que não me deixa assim. Eu engordo em lugares nos quais as mulheres ganham peso."
"Sou eu olhando para mim mesmo e pensando que talvez não seja homem, talvez não seja mulher, talvez eu seja apenas eu", concluiu.
A declaração do cantor não causa surpresa. Em 2017, Smith falou sobre sua obsessão por saltos e maquiagem e disse que se sentia tão mulher quanto homem.