Pabllo Vittar foi homenageada pelo governo britânico por sua partipação em evento da Organização das Nações Unidas (ONU) promovido pelo Reino Unido.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No Twitter, o Escritório de Desenvolvimento para a Commonwealth e de Relações Exteriores, ligado ao ministério de mesmo nome, listou essa apresentação da cantora como uma das cinco inovações que o órgão proporcionou ao mundo.
A performance da artista brasileira, organizada pelo governo britânico, ocorreu em 2019 e foi a primeira de uma cantora drag queen na ONU. Na lista, a performance é descrita como um "momento icônico".
The UK is a leading force for innovation across the globe.
— Foreign, Commonwealth & Development Office (@FCDOGovUK) January 11, 2021
Here are 5 examples of the UK breaking new ground to deliver ambitious change alongside our international partners ??@WFPInnovation | @FldRdy | @UKAMREnvoy | @pabllovittar | @UKUN_NewYork
Outra das inovações elencadas foi uso de drone como meio de garantir segurança e eficácia ao Programa Mundial de Alimentos durante crises humanitárias.
O órgão também lembrou a criação de regras para um comportamento responsável no espaço sideral para as gerações futuras, o fornecimento de produtos humanitários impressos em 3D e a declaração global, assinada por 193 países e encampada pelo Reino Unido, de combate à resistência dos antibióticos.
??????
— UK at the UN ?? (@UKUN_NewYork) June 19, 2019
Thank you @pabllovittar for your truly incredible performance at @UN HQ tonight to help us celebrate #LGBT equality and for all your work with @GlblCtzn to #LeaveNoOneBehind #QBP2019 ??????? pic.twitter.com/eX87yEYV47