Medalha de ouro na maratona aquática de 10 km na Olimpíada de Tóquio, Ana Marcela Cunha citou a namorada nos agradecimentos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Eu quero muito poder agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada", declarou a nadadora, em coletiva de imprensa, após sua vitória, na terça-feira 3.
Mais
>>> 16 atletas gay, lésbicas e bissexuais do Brasil em Tóquio
A amada, Maria Clara Fontoura, ficou feliz com a vitória. "Amor, você é campeã olímpica! Você é f***!", comentou em vídeo no Instagram.
Depois, Maria Clara, que está no Brasil, compartilhou imagem de ligação de vídeo com Ana Marcela e escreveu: "Você conseguiu, meu amor! Você é campeã olímpica. Eu amo você."
Ana Marcela tem 29 anos e é baiana de Salvador.
Antes de Tóquio, a atleta já havia vencido quatro campeonatos mundiais (2011, 2015, 2017 e 2019) na prova de 25 km.
Dentre outros feitos, ela também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 nos 10 km.
A comemoração da namorada virou caso de polícia. Segundo o site GE, Maria contou que a torcia efusiva pelo seu amor preocupou os vizinhos do prédio.
"No sprint final, a gente começou a gritar enlouquecidamente. E, logo depois, a campainha começou a tocar loucamente", ela disse.
"Eram cinco moradores, a síndica e a polícia perguntando o que estava acontecendo. Falei com eles: ‘Minha namorada é campeã olímpica” Campeã olímpica! Foi mal, e recebi como resposta: pode comemorar, mas baixo, por favor'."
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.