Filho de Cássia Eller e Maria Eugênia, o cantor e compositor Chico Chico falou que não é seu papel levantar a bandeira LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Não é o meu papel, enquanto homem branco da Zona Sul do Rio de Janeiro, heterossexual, carregar a bandeira LGBT. Não faria sentido isso", disse o artista de 25 anos ao canal Papo de Música no YouTube.
"Sou fruto de um casal LGBT que elas, sim, sem levantar bandeiras, e por opção pessoal delas mesmas, representam uma coisa gigante que eu me orgulho muito. Quer dizer que a gente é uma família, que esse amor existe."
"Não tenho pretensão de carregar bandeira, até porque não faria sentido. Sou uma pessoa pra dar apoio, e apoio toda a forma de luta nesse sentido", afirmou.
O músico ainda comentou que não se sente cobrado por ser filho de um dos maiores nomes da MPB surgido nas últimas décadas.
"Até porque eu não encaro assim, não é a minha preocupação. Entendo que tem gente que acha isso, mas não é essa a minha preocupação."
O jovem largou o curso de Geografia na Universidade Federal Fluminense (UFF) para se dedicar à mesma arte de Cássia.
"Hoje pago as minhas contas, vivo disso, de fazer show... Não queria largar a faculdade, mas a música estava me chamando. Gosto muito de cantar."
Assista à entrevista: