O caso da morte do ator Luiz Carlos Araújo ganhou novo ingrediente: foi descoberta passagem secreta que ligava seu apartamento à rua.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No quarto do ator há rede que faz parede contígua com uma caixa d'água. Segundo o Notícias da TV, policiais perceberam que era possível acessar o apartamento sem passar pela portaria do edifício, que fica na Rua Aurora, região central de São Paulo.
"Aparente possibilidade de sair do apartamento -- apenas, obviamente, por alguém que o conhecesse muito bem, assim como a rotina do prédio e dos vizinhos", diz boletim de ocorrência revelado pela reportagem.
Araújo foi encontrado morto no sábado 12 após amigos não conseguirem contato com ele por vários dias. Foi chamada a polícia e um chaveiro e o corpo estava na cama.
Vestido com camiseta azul, meias cinza e uma cueca vermelha, o corpo estava parcialmente envolto em um cobertor e com um saco plástico na cabeça.
Por causa desse saco, a polícia investiga possibilidade de Luiz Carlos ter morrido durante prática de asfixiofilia - fetiche em que a pessoa restringe o próprio oxigênio para ter prazer sexual.
Um visitante constante do apartamento é tratado como suspeito. Descrito como Luís nos registros policiais, esse homem era amigo do ator e foi visto pela última vez na segunda-feira 5, mesmo dia em que Luiz Carlos também foi visto pelo porteiro do prédio pela última vez.
O porteiro Pedro da Silva Araújo contou à polícia que Luís foi apresentado como amigo de academia. O homem costumava ir ao apartamento para almoçar com o ator e também após Luiz Carlos voltar do treino, por volta de 18 horas.
Ele foi descrito como alto, branco, com barba, cabelos pretos, bem forte, sem tatuagem ou sotaque que o identifique como fora da capital.
Pelas análises iniciais, estima-se que Luiz Carlos tenha morrido naquela segunda-feira, 5 de setembro.
Havia três câmeras de segurança internas - acima da porta de entrada, outra apontando para o corredor e uma terceira dentro do quarto. Todas estavam desligadas.
Estavam fora da tomada um grande televisor e equipamento de TV por assinatura. Atrás da TV foi achado um aparelho DVR, que pode ter armazenado imagens das câmeras.
Luiz Carlos tinha 42 anos, era abertament gay e ficou conhecido por integrar o elenco da novela infantil Carinha de Anjo (SBT). Ele era bastante requisitado em musicais na capital paulista.