Morrissey defende Kevin Spacey e Harvey Weinsten e culpa as vítimas

Para cantor, homens e mulheres - inclusive adolescentes - que foram assediados pelos dois sabiam o que acontecia

Publicado em 21/11/2017
Morissey defende Kevin Spacey e Harvey Weinstein
Cantor opinou sobre as denúncias de abuso contra Kevin Spacey e Harvey Weinstein

Na mira da opinião pública nas últimas semanas por causa de inúmeras acusações de abusos, o ator Kevin Spacey e o produtor Harvey Weinstein ganharam um defensor: Morrissey.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Para o cantor, as vítimas sabiam exatamente o que estava acontencendo e optaram por entrar no jogo. "Depois eles ficam envergonhados, ou não gostam disso", disse o ex-vocalista dos Smiths à revista alemã de grande circulação Der Spiegel, no último fim de semana.

"E então, eles voltam e dizem: fui atacado, fui surpreendido, fui arrastado parao quarto", continuou.

"As pessoas sabem exatamente o que está acontecendo", falou o cantor sobre o caso Weinstein. "E elas jogam o jogo. Mas se tudo corresse bem, e se tivessem tido uma ótima carreira, elas não falaria sobre isso."

"Eu odeio estupro. Odeio ataques. Odeio situações sexuais que força alguém. Mas em muitos casos, analisando as circunstâncias, você vê que a pessoa que é considerada uma vítima, é só uma desapontada."

Especificamente sobre a acusação de assédio contra Spacey, denunciada pelo ator Anthony Rapp, Morrissey opinou: "Até onde eu sei, ele estava em um quarto com um garoto de 14 anos. Kevin Spacey tinha 26 anos, o menino, 14. Pergunte onde os pais do menino estavam."

"Alguém imagina se o menino não sabia o que aconteceria. Eu não sei sobre você, mas na minha juventude eu nunca estive em situações como esta. Nunca. Eu sempre estava ciente do que poderia acontecer. Quando você está no quarto de alguém, você deve estar ciente de onde isso pode levar. É por isso que não parece muito crível para mim. Parece-me que Spacey foi atacado desnecessariamente."

Kevin Spacey tem sido alvo de denúncias de assédio por parte de pessoas que o encontraram ainda adolescentes e também por jovens atores e profissionais que trabalharam com ele em produções teatrais, televisivas e cinematográficas. 

Harvey Weinstein, que já foi o produtor mais poderoso de Hollywood, é protagonista de dezenas de denúncias de assédio em especial de atrizes que estavam no começo da carreira nos últimos 20 anos e relataram sobre convites sexuais, toques inapropriados e exposição de seu órgão sexual, dentre inúmeras denúncias.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.