Voluntário para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o médico Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã da segunda-feira 13.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
De acordo com o jornal A Gazeta, Medice era cardiologista e teria sofrido um infarto fulminante enquanto dormia.
No domingo, o médico passou o dia todo aferindo pressão e fazendo atendimentos básicos para vítimas da chuva na região.
Ele era de Vila Velha (ES) e pretendia voltar para casa na noite desta segunda-feira.
Marido de Medice, o acupunturista João Paulo Martins, contou que o companheiro não tinha histórico de doenças.
"Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia", disse à reportagem.
"Leandro roncava um pouco e, por isso, preferiu dormir mais afastado dos amigos. Me contou que era tudo muito organizado, que conseguiram um colchão muito limpo e que já estava com saudade de mim. Estávamos juntos havia seis anos e disse que não lembrava qual tinha sido a última vez que tinha viajado sozinho."
Medice era formado fisioterapia, odontologia e medicina com especialização em cardiologia, trabalhou como médico intensivista e também se dedicou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos anos, focou na especialidade de estética capilar.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.