Morreu na manhã deste domingo 5 a cantora Sarah Harding, ex-integrante do grupo Girls Aloud.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Sarah tinha 39 anos. Em agosto de 2020, ela divulgou que lutava contra um câncer de mama e que a doença já havia se espalhado para outras partes do corpo.
Em março passado, ela lançou a autobiografia Hear Me Out ("Me ouça", em tradução livre), como um alerta para que as pessoas não deixassem de se consultar e fazer exames, especialmente durante a pandemia da covid-19.
"É com profundo presar que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês souberam da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou muito desde o diagnóstico até o último dia. Ela partiu em paz esta manhã", escreveu Marie, mãe da cantora, nas redes sociais.
"Gostaria de agradecer a todos por seu amável apoio durante o ano passado. Significou o mundo para Sarah e deu-lhe grande força e conforto saber que era amada. Eu sei que ela não vai querer ser lembrada por sua luta contra esta doença terrível - ela era uma estrela brilhante e espero que seja assim que ela possa ser lembrada."
Sarah integrou o Girls Aloud, grupo pop feminino muito querido por gays na década de 2000.
O quinteto lançou cinco álbuns de estúdio e emplacou sucessos, tais como Sound of the Underground, Life Got Cold, I'll Stand by You e Walk This Way (este junto a outra girl band da época, Sugababes).
O grupo se separou em 2013. Desde então, Sarah participou de inúmeros programas de TV e reality shows na Inglaterra, como o Celebrity Big Brother 20, que ela venceu em 2017.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.