A modelo e atriz Leyna Bloom conseguiu um feito inédito: é a primeira mulher transexual a ser capa da badalada revista Sports Illustrated. A publicação é editada desde 1954.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Este momento cura muita dor no mundo", afirmou Leyna em suas redes sociais. "Nós merecemos este momento; esperamos milhões de anos para aparecer como sobreviventes e sermos vistas como seres humanos cheios de admiração."
E continuou: "Já sonhei um milhão de sonhos lindos, mas para garotas como eu, a maioria dos sonhos são apenas esperanças fantasiosas em um mundo que muitas vezes apaga e omite nossa história e até mesmo existência."
"Este momento é tão poderoso porque me permite viver para sempre, mesmo depois que minha forma física se for. Poucas pessoas conseguirão viver no futuro, então, neste momento, estou orgulhosamente escolhendo viver para sempre."
Em 2019, Leyna foi também a primeira transexual a protagonizar um filme que participava do Festival de Cannes. Trata-se de Port Authority, de Danielle Lessovitz.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.