Leonardo Vieira vai agir contra homofobia para 'ajudar' gay da favela

Ator falou sobre imagem de seu beijo em outro homem e dos comentários homofóbicos que tem recebido

Publicado em 09/01/2017
Leonardo Vieira - fala sobre beijo gay
'Não fiz nada demais. Um beijo é um ato de amor', disse ator

O ator Leonardo Vieira falou sobre a divulgação da imagem de um beijo gay seu e também a respeito dos comentários homofóbicos que tem recebido, o que o motivou a procurar ajuda.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

De acordo com o Ego, Vieira foi à Comissão de Direitos Humanos, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira 9, prestar depoimento sobre o caso. Depois, ele iria até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para registrar ocorrência.

Mais
>>> Leonardo Vieira sofre com homofobia após foto de beijo gay
>>> Leonardo Vieira é fotografado beijando em festa gay no Rio

"Acho que não pode haver desrespeito à dignidade humana, nunca", disse o intérprete à reportagem. "Nesse caso, são ataques à dignidade e isso independe de credo ou orientação sexual."

"Eu, como pessoa pública, me sinto na obrigação de tomar à frente disso, de participar desse movimento contra as diferenças (sic), porque a minha voz é mais facilmente ouvida do que a de um menino que é atacado na favela por ser homossexual. Ele talvez nunca seja ouvido, talvez comece a achar, inclusive, que é errado dar vazão ao que ele é de fato", afirmou.

A respeito da foto em que Leo aparece beijando um fortão e foi divulgada pelo próprio Ego no último dia 30, o ator diz que não é a exposição de um beijo que o incomoda. "Não fiz nada demais. Um beijo é um ato de amor. O que me incomoda é a exposição generalizada", disse.

"Eu, como ator, não gosto de me expor porque acredito que um ator não deva revelar sua vida íntima para ninguém, independente de ser hétero ou gay, porque o ator deve ser como uma folha em branco para o personagem, mas isso é uma ideologia profissional minha", disse.

Leonardo Vieira - beijo gay em festa no Rio

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.