O ator Leonardo Vieira tem sido vítima de comentários discriminatórios desde que uma foto sua beijando outro homem em uma festa gay na Zona Sul do Rio de Janeiro foi divulgada no último dia 30.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Vieira reagiu de forma natural à publicação da imagem e tem consultado os advogados para saber como proceder perante os ataques homofóbicos.
O colunista lembra que ao contrário dos ataques racistas sofridos por celebridades, como Preta Gil e a filha de Bruno Gagliasso, a homofobia não tem o mesmo rigor na legislação brasileira. Discriminação por este motivo é classificada apenas como injúria, diferente do crime de racismo que é crime inafianciável e pode punir com até três anos de prisão.
Nas redes sociais de Leonardo é possível ler comentários que vão desde o velho "que desperdício" até palavras fortes, tais como "porco", "lixo" e "gayzão". Mas há também muitos fãs que lhe dão suporte. "Amei que você se libertou. Homem lindo, maduro e consciente! Tem todo o direito de ser livre, livre, livre. Fodam-se os/as decepcionados/as", escreveu uma seguidora sua no Instagram.