Uma lanchonete da capital do Acre, Rio Branco, criou polêmica ao divulgar sanduíche com o nome de Pabllo Vittar. Entretanto, o prato não "desceu bem".
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O anúncio, que durou apenas um dia nas redes sociais, tratava do "X-Pabllo Vittar".
Na peça publicitária, foi colocada uma imagem da cantora ao lado do lanche e a descrição "X Pabllo Vittar - 2 ovos e 1 salsicha".
Internautas e o presidente do Fórum de ONGs LGBT, Germano Marino, acusaram a campanha de transfobia, apesar de Pabllo Vittar ser drag queen performada por homem gay
"Por mais que ela publicite que não é uma mulher trans e que é uma drag queen, fisicamente a exposição é feminina e a conotação de dois ovos e uma salsicha, dando a entender o não reconhecimento de pessoas transgêneros, isso é uma justificativa quando há transfobia. Isso é negar direitos quanto as pessoas transsexuais, sejam masculinos ou femininos, sobre a questão da genitália."
Dono do estabelecimento, Juari Filho, de 34 anos, explicou que a ideia foi de um amigo.
"Uma cliente nossa reclamou e achou agressiva. A internet é muito rápida, divulguei ontem [quinta-feira] e ontem mesmo retirei depois que aconteceu tudo”, contou Filho ao G1.
"Fiz sem intenção de ofender ninguém, só achei interessante a formação do sanduíche, mas, infelizmente não deu resultado positivo. Fiz uma nota de esclarecimento, pedindo desculpa e explicando a situação. Jamais queria ofender, jamais. Sou até fã de Pabllo Vittar”, explicou.
O presidente do fórum afirmou que não entrará com ação judicial já que o empresário se desculpou e por não querer prejudicar ninguém.