Participante da 22ª edição do reality britânico Celebrity Big Brother, Rodrigo Alves irritou parte da audiência, que pede sua expulsão.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Conhecido como Ken Humano, Rodrigo usou um termo considerado racista logo após a primeira noite na casa.
Na madrugada da sexta-feira 17, o famoso falou a palavra "nigga", ofensa em inglês que equivale, mais ou menos, a chamar alguém de "preto" no Brasil.
Ele conversava com quatro outros participantes no quarto e falava sobre seu tipo de homem.
Então, Rodrigo apontou para um deles, Dan Osbourne, e disse: "Olhe pra isso, este não é o meu tipo". Uma das participantes perguntou qual era, então, seu tipo.
"Eu gosto, tipo, de garotos pretos. Sabe do que estou falando? Ele [Osbourne] é branco demais pro meu gosto", falou.
Outra participante perguntou incrédula: "Tipo o quê?". E Rodrigo falou de novo o termo racista.
Na própria sexta, Rodrigo foi chamado ao confessionário e recebeu advertência do programa.
Ele tentou se desculpar dizendo que estava muito entusiasmado por entrar no programa e que havia bebido demais.
"Agora, de ressaca, eu, obviamente, me arrependo", disse. A voz da direção do reality diz, então, que isso não é desculpa e que ele está recebendo uma advertência formal e final e que se repetir novamente a palavra será expulso imediatamente.
Em 2007, uma participante, Emily Parr, usou o termo ofensivo e foi expulsa. Vários usuários de redes sociais pediram que a direção tirasse Rodrigo.
Rodrigo nasceu em São Paulo, tem 35 anos é herdeiro de uma grande fortuna. Ele ficou famoso por ter feito mais de 100 procedimentos estéticos - dentre eles, 50 cirurgias - o que inclui retirada de costelas.