O ator José de Abreu ameaçou, em sua conta no Instagram, revelar história envolvendo Regina Duarte.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo Abreu, a atriz, que aceitou, na quarta-feira 29, comandar a Secretaria de Cultura do Governo Federal, deixou seus amigos gays alarmados pela simpatia a Jair Bolsonaro.
"Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim", escreveu o ator.
Ele convidou Regina a um debate sobre política e cultura. "Topa, apoiadora de fascista? Ministra- nem isso - secretária! de um presidente sem legitimidade, um escroto, que quer que você discrimine a diversidade? Que discrimine LGBTS?"
E citou algo do passado deles: "Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meu vícios e me libertei deles. Mas você, assumindo um cargo público, vai ter que prestar conta deles. E eu vou cobrar isto de você.."
"Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo."
Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, em sua primeira reunião com Bolsonaro, Regina foi orientada a não aprovar projetos culturais da comunidade LGBT.