João Vicente de Castro falou sobre piadas homofóbicas e a respeito dos galãs de novelas que escondem sua homossexualidade por medo de perderem trabalho.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Questionado pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia, se o mundo não está chato demais por causa do politicamente correto, o ator disse que não.
"Eu entendo totalmente se você é gay e não gosta da piada da bichinha estereotipada. Não sou eu que vou te dizer o que causa dor em você", disse João Vicente.
"A gente vive em comunidade. Não dá para achar que se é engraçadinho para mim e fere alguém, a gente pode passar. Não pode! O mundo é para todo mundo. Se uma piada constrange meia dúzia de pessoas, essa piada não é boa. O que eu acho chato é a guerra do quem é mais sofrido: 'Ah, eu sou gay! Mas eu sou negro e gay!"
Ao ser perguntado se galã de novela tem de ser hétero, o ator respondeu: "Não. Eu acho triste porque conheço galãs que são gays e não não se sentem à vontade de sair do armário porque vão perder trabalho. E vão mesmo! Mas isso é um grande absurdo!"
"Eu amo o Neil Patrick Harris! Ele é gay assumido e faz o pegador de ‘How I Met your Mother’! E todo mundo acredita nele na série! O Matt Bomer perdeu o papel do Christian Grey porque saiu do armário. Essas pessoas se sentem oprimidas porque pensam no que os outros vão falar e isso vai se tornar algo maior do que o trabalho. É muito triste que a sociedade brasileira seja tão careta."