A Playboy mexicana apresentará pela primeira vez uma modelo transexual em sua capa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A influenciadora Victoria Volkóva, que tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi a escolhida.
"A Playboy México está comprometida com a abertura e a diversidade pelas quais lutamos diariamente neste país. A marca tem falado historicamente porque o prazer é um benefício para todas as pessoas, independentemente de seu gênero, preferência sexual e raça", disse a empresa, derrapando no termo "preferência sexual".
Victoria, de 27 anos, compartilhou a capa de sua edição e comemorou nas redes.
"Espero que com esta capa as pessoas tenham mais curiosidade. Mais curiosidade de se conhecer, mais curiosidade de conhecer como é uma pessoa trans", escreveu.
"Mais curiosidade em conhecer como vivem as pessoas trans neste país e no mundo e o que temos que passar para viver uma vida digna para sermos respeitadas, para ganharmos a vida, para ganharmos o respeito dos demais, para sermos escutadas e dignificadas, para conseguir um trabalho, para sobreviver à escola, para sobreviver nesta sociedade, que não liga para nós nem para nossos problemas."
No Brasil, a ex-modelo Roberta Close foi capa da Playboy nacional em 1984. Na edição histórica, ela foi apenas entrevistada. Em 1990, na mesma publicação e com Luma de Oliveira na capa, Roberta apareceu nua.