Há tão poucos atores assumidamente gays ou bissexuais na TV que declarar sua verdadeira orientação sexual ainda é um ato de coragem e também para se comemorar.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Hugo Bonemer afirmou que está namorando um ator. "Cara, eu tô namorando agora, né? Tô tranquilo", disse, vestindo o figurino do piloto Ayrton Senna, que ele interpreta em musical homônimo, no Rio de Janeiro.
"Mas tem planos de casar?", questionou o repórter. "Casar, não sei. Uma coisa de cada vez", respondeu Bonemer. Em seguida, o jornalista perguntou: "Mas ela é do meio artístico?". E o ator corrigiu: "Não, é ele. Um ator".
Recentemente, segundo a reportagem, o primo do jornalista William Bonner foi elogiado nas redes sociais após se emocionar ao ouvir o depoimento do pai de Fernanda Gentil sobre a sexualidade da filha no programa Encontro com Fátima Bernardes.
"Sexualidade se descobre e a única alternativa é ser feliz", teria dito. O ator criticou a "cura gay" e exaltou o fato da dramaturgia retratar o assunto. "Pena que as pessoas pensem que é incentivo ou ditadura gay, como se alguém virasse gay", lamentou.
No ano passado, Bonemer esteve em dois espetáculos de temática LGBT, o musical Yank!, sobre a descoberta do amor entre dois soldados em meio à II Guerra Mundial, no Rio de Janeiro; e Frames, ao lado de Daniel Rocha, sobre recortes de encontros em grandes cidades - um deles dentre dois gays, encenada no Rio e em São Paulo.
Aos 30 anos, o ator é natural de Maringá (PR) e tem longa história no teatro. Na TV, sua estreia foi na série Lara com Z (2009) e se destacou em Alto Astral(2014). Sua novela mais recente foi A Lei do Amor (2016), na qual fez participação na primeira fase.