A atriz Glamour Garcia voltou às manchetes neste fim de semana, mas desta vez por conta de episódio de violência e por admitir ser preconceituosa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No sábado 11, Glamour e o marido, o produtor cultural Gustavo Dagnese, teriam discutido. Ela divulgou vídeo nas redes sociais dizendo que havia apanhado dele.
O motivo da violência, de acordo com ela, teria sido a negativa de usar vestido por ordem dele e o fato de ela ter arrebentado colar de miçangas de Gustavo, que é da umbanda. No vídeo, ela admite que tem preconceito contra religiões que não a dela.
"Sou católica apostólica romana mesmo e estou sendo preconceituosa mesmo. Peço perdão a todo mundo", disse.
Segundo a Folha de S.Paulo, Glamour registrou boletim de ocorrência contra o marido e obteve medida protetiva, o que impede que ele se aproxime dela por mais de dez metros.
De acordo com a artista, esse não teria sido o primeiro episódio de violência cometido por ele contra ela.
Nas redes sociais, muitos LGBT criticaram a atriz que, mesmo fazendo parte de uma minoria social, admitiu ser preconceituosa.
No domingo 12, o produtor divulgou série de imagens no Instagram que mostrariam que Glamour se diz arrependida e pede para voltar com ele.
"Me dê essa chance, Gu, por favor. Você me abandonou de novo, mais uma vez. Eu entendi dessa vez o recado. Só o que eu quero é você. Mais nada. Mas te perdi. Saudades. Que arrependimento", teria escrito a atriz.
Gustavo respondeu: "Não mereço uma pessoa sem caráter". O produtor ainda afirmou nas redes que possui vídeo da briga no qual Glamour apareceria o agredindo. "Eu não vou hesitar em postar seu vídeo me agredindo para me defender (sic)", disse ele.
Em dezembro, Glamour se tornou a primeira mulher trans a vencer o prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão (como revelação pela novela A Dona do Pedaço).