Gay assumido, o ator Luke Evans falou sobre manter sua vida privada longe dos holofotes e se Hollywood está preparada para um herói de ação homossexual.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Protagonista do sucesso A Bela e a Fera, que chegou aos cinemas este ano, Evans disse que tenta manter sua vida pessoal e privada separada, afirmou à revista The Jackal.
"Como ator, você tem que manter algum tipo de enigma, de mistério", continua. "Há uma dignidade em manter-se privado. Estou tentando manter um pouco de dignidade na minha vida privada e proteger as pessoas em minha vida. Como minha família. Eles não dão entrevistas. Eu não sou fotografado com eles. Embora todos saibam que são minha mãe e meu pai onde moramos. É a escolha que eu fiz."
Questionado se Hollywood pode lidar com a ideia de um herói de ação abertamente gay, o bonitão, disse: "Essa pergunta é difícil responder. Eu não sei como 'Hollywood', como você chama, pensa. Não penso nisso. Não acho que estão conectados. Talento, sucesso, o que você faz da sua vida pessoal - eu não vejo como uma coisa pode ter feito na outra. Eu não acho que estaria nesse ramo se eu sentisse que eu não estava sendo empregado por quem eu sou na minha vida pessoal."
O galês de 38 anos assumiu-se gay na década passada quando ainda era mais conhecido apenas no teatro britânico. No início da década, ele parou de falar da vida pessoal, o que fez alguns sites cogitarem que ele pode ter seguido conselhos de agentes.
E "vamos e venhamos" que, com exceção do Wagner Moura, só atores gays repetem o discurso de que "ator deve fazer mistério sobre a vida pessoal", não é mesmo?