O jornalista Matheus Ribeiro, que é gay assumido, já está empregado novamente. Ele acaba de assinar com a RecordTV e apresentará o DF Record, telejornal da emissora do bispo Edir Macedo em Brasília.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"O jornaismo da Record não cansa de se reinventar. A chegada de Matheus acrescenta mais versatilidade e espontaneidade à nossa receita de sucesso na capital federal, afirmou o vice-presidente de Jornalismo do canal, Antonio Guerreiro, em nota enviada à imprensa,.
Mais
>>> 1º apresentador gay do JN, Matheus Ribeiro pede demissão
>>> Funcionários da Record em Brasília atacam Matheus Ribeiro
Segundo o Notícias da TV, na nova emissora Ribeiro também poderá ser visto, às vezes, em todo o Brasil. Ele está na escala de plantonistas para apresentar, aos sábados, o Jornal da Record, que é transmitido de São Paulo em rede nacional.
A estreia de Ribeiro está marcada para 4 de maio.
Há duas semanas, o jornalista pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás. Ele apresentava há quatro anos o JA 2ª Edição (correspondente local ao SP2, RJ2 ou MG2, por exemplo).
Ribeiro estava há seis anos na emissora. Ele contou que em março teve salário cortado pela metade, sem explicações. Bastidores apontam que suas sugestões de pautas eram ignoradas nos últimos meses e que ele despertava ciúmes nos jornalistas com mais tempo de casa.
Em novembro, Ribeiro chamou atenção em todo o Brasil ao assumir namoro com o policial Yuri Piazzarollo dias antes de apresentar o Jornal Nacional. Ele foi o primeiro jornalista abertamente gay a sentar na bancada do telejornal em 50 anos.