A advogada Gabriela Prioli discutiu com uma seguidora para defender a comunidade gay.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em sua página no Instagram, no domingo 17, Gabriela postou vídeo da drag queen Jade Odara em homenagem ao Dia Mundial de Luta contra a Homofobia.
Uma seguidora homofóbica com aquele velho discurso de "nada contra, mas..." criticou a postagem.
"Gabriela, te admiro muito! Não sou preconceituosa. Não tenho nada contra LGBT, mas por que dar tanto espaço aqui para gay? De uns bons anos para cá, os gays são muito mais relevantes do que héteros! Na minha opinião, isso enche o saco", escreveu a mulher, segundo o UOL.
A analista da CNN e professora de Direito na Universidade Mackenzie, de São Paulo, não mediu as palavras ao responder a seguidora.
"Meu feed é todo composto por uma mulher cis, heterossexual e branca. Um dia e você se incomodou com tanto espaço? Tem coragem de vir aqui dizer que se incomodou com uma postagem de alguém que eu amo?", questionou.
Gabriela argumentou que o Instagram é dela e que ela posta conteúdo "de quem quiser" e "o quanto quiser": "Só não vai ter espaço aqui para alguém preconceituoso como você".
A mulher tentou rebater: "Nossa! Quanto ódio! Realmente é seu! Só uma opinião. Tudo bem! Você não aceita outra opinião. Ok".
A advogada encerrou o assunto: "Meu? Seu ódio. Se olhe no espelho. Eu não aceito preconceito. Isso não é opinião."
Veja o vídeo compartilhado por Gabriela: