Ex-marido de galerista milionário teria sido mandante do crime

Brent Sikkema foi morto em uma de suas casas, no Rio de Janeiro

Publicado em 09/02/2024
Daniel Carrera teria mandado assassinar o marido, Brent Sikkema
Daniel Carrera Sikkema (à esq.) contratou assassino cubano para matar Brent Sikkema

Foi pedida, na quinta-feira 8, a prisão preventiva de Daniel Carrera Sikkema, de 55 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato do galerista estadunidense Brent Sikkema, 75.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

O cubano Alejandro Triana Prevez, de 30 anos, teve sua prisão temporária convertida para preventiva. Suspeito de matar o galerista, Trevez, que antes negava qualquer relação com o crime, mudou sua versão à polícia e disse que a morte foi encomendada por Daniel, ex-marido da vítima.

Daniel Sikkema teria prometido pagar US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) para que Prevez matasse o galerista. O cubano afirmou que Daniel chegou a fazer remessas de dinheiro por meio de uma empresa de transferências internacionais.

Daniel também teria enviado ao suspeito cópia da chave da casa onde Brent morava, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, por meio de uma empresa de logística.

Em depoimento, Trevez informou que Daniel disse que a vítima pagava valores baixos de pensão e que gastava dinheiro com drogas e garotos de programa. O galerista teria confidenciado a amigos que tinha uma nova paixão e o ex-marido temia que isso prejudicasse a partilha dos bens.

Brent possuía uma grande fortuna, incluindo propriedades em Cuba e Rio de Janeiro, onde passava várias semanas por ano. Ele era sócio da galeria Sikkema Jenkins & Co, num dos bairros mais caros de Nova York, Chelsea, e representava artistas como Vik Muniz, Jeffrey Gibson e Kara Walker. 

Em 13 de janeiro, Trevez saiu de São Paulo, onde mora, apenas para matar o galerista. Na madrugada do dia 14, ele entrou na casa e assassinou Brent com facadas no peito, garganta e rosto. Ele retornou à capital paulista em seguida.

A polícia identificou a placa do carro que Trevez dirigia e que ficou estacionado por várias horas em frente à casa do galerista.

Em São Paulo, policiais interrogaram a dona do veículo que explicou que emprestou o carro para o filho de uma amiga, que era Trevez. No momento da prisão, o cubano estava em Minas Gerais e pretendia fugir para a Bolívia.

Daniel também é cubano, como o suspeito do assassinato, e trabalhava como garoto de programa em Havana quando conheceu Brent. Ele e o galerista ficaram juntos por 15 anos e são pais de um menino, Lucas, de 14 anos, nascido por barriga de aluguel. 

Após a morte do ex-marido, Daniel chegou a postar imagem antiga do casal, com o filho ainda bebê, e escreveu: "Descanse em paz. Sempre recordaremos nossos momentos felizes."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.