Intérprete de Daniel em Estrela-Guia, Netinho Alves contou que passou por momentos difíceis por causa de sua orientação sexual.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Na verdade, a minha força vem de um Deus que faz milagres. Fez e faz na minha vida... Foram tantos livramentos, inclusive da morte. Por muitas vezes quis me matar, por eu ser gay, filho de pastores. Era muito ligado à religião e paradigmas... Hoje esses fantasmas não existem mais", contou ao Extra.
"Foram muitas feridas que ficaram abertas durante anos, de pessoas da minha família, do colégio e de amigos que passaram pela minha vida. Mas, graças a Deus, somente a Ele mesmo, consegui vencer isso tudo."
Na trama, exibida em 2001 e que ganhou destaque recentemente na mídia por entrar para o catálogo do Globoplay, Netinho interpretava o filho do protagonista, Guilherme Fontes, que se envolvia com a personagem de Sandy.
Ele diz que o contato com Sandy e Junior foi apenas profissional, mas manteve o vínculo com Rosamaria Murtinho, que vivia sua avó.
"Aprendi e aprendo até hoje com a Rosamaria Murtinho. Ela virou minha avó do coração na vida real. Eu a amo de paixão, tenho uma gratidão imensa por tudo que ele fez e faz por mim. Aprendi com ela muitas coisas que sei da vida. Temos uma linda história de amizade e parceria. A gente se fala todos os dias! Estou morrendo de saudades dela e do Maurão (Mauro Mendonça), mas eles estão de quarentena 100%... Nem os filhos eles têm visto", contou.
Netinho, que tem 30 anos, é dono de uma imobiliária que comercializa imóveis de alto padrão no Rio de Janeiro e sonha em um dia voltar a atuar. Ele diz que nunca namorou e que está aberto a relacionamentos.