Ex-astro do basquete norte-americano, Dwyane Wade deu exemplo de respeito e tolerância.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Wade divulgou vídeo em sua conta no TikTok em que aparece com cabelos vermelhos em apoio às madeixas coloridas da filha Zaya, de 12 anos, que é transexual.
Ele também compartilhou imagem no Instagram escrevendo: "Quando eles pensam que conhece você, mude! #liberdade #CabeloVermelhoNãoImporta".
Em fevereiro, em entrevista ao The Ellen DeGeneres Show, Wade disse que ele e a mulher, Gabrielle Union, são "orgulhosos pais de uma criança que pertence à comunidade LGBT".
"Levamos nossos papéis e responsabilidades como pais muito a sério. Portanto, quando nossa filha chega em casa com uma pergunta ou um problema, é nosso trabalho como pais ouvir e dar a ela a melhor informação possível e o melhor feedback possível", disse o ex-atleta a Ellen.
"Isso não muda porque a sexualidade agora está envolvida nela. Nossa garota de 12 anos chegou em casa e disse: 'Eu quero falar com vocês. Acho que daqui para frente, estou pronta para viver minha verdade e quero ser referenciada como ela. Eu adoraria que vocês me chamassem de Zaya'."