Idealizador e dono do grupo The Week, maior referência de entretenimento gay no Brasil, André Almada deu mostras de que sua quarentena tem sido feita de reflexões a respeito da vida. Em postagem no Instagram, ele chama seu público para ter uma "vida sem egotrips narcisistas".
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em vídeo na sua conta pessoal, Almada revela o que o levou à publicação.
"Queria tentar passar uma mensagem que eu tenho refletido muito sobre o nosso comportamento pessoal, o comportamento da sociedade e como isso tem afetado a todos nós... Uma sociedade que não tolera atitudes menos condizentes com nossa realidade atual".
Em seguida, ele afirma que a era das mídias sociais é injusta e desonesta "principalmente com aqueles que não se enquadram nos perfils e padrões estabelecidos por ela e por nós mesmos".
A fala prossegue com crítica a quem tem estilo de vida luxuoso e corpos perfeitos e que vive em busca das melhores poses e as companhias mais vistosas com o simples objetivo de ganhar curtidas nas redes sociais.
A inspiração para o vídeo, ele revela, é texto da jornalista e arquiteta Mônica Salgado, o qual, na sua opinião, mostra novas formas de agir e pensar.
A autora defende que a pandemia vai mudar conceitos na moda, da beleza, na sociedade e chacoalha "egotrips narcisistas".
A saída seria pessoas e empresas promoverem empatia e bom senso. E aí a dica é postar menos e com mais propósito.
E chega-se à pergunta que fica como sugestão: "Em que você pode ser útil?"
Veja o vídeo, que em cerca de 24 horas teve 18,4 mil visualizações.